É assim que queremos a nossa Umbanda?

A nossa religião perpassou e ainda sustenta uma noção errônea sobre os seus cultos e mistérios.

Quantos avisos colados nos postes, nos muros de nossa cidade temos quase igual a este? Chegam a ser absurdo o que pregam. Como é que eles têm tanto poder assim? Fica claro que a mediunidade deles consegue ser bem apurada! E tudo que pregam Untitledvem seguido de muito valor monetário. Acreditamos que não devemos vir à Umbanda com essa finalidade de encontrar a solução para os todos os problemas. Sabemos que temos que passar por algumas situações de modo a obter mais crescimento espiritual, e se formos merecedores, se caminharmos corretamente, Oxalá nos amenizará dos sofrimentos e quiçá, nos perdoará e sairemos muito rápido deles.

Estamos sempre lembrando que alguns consulentes e médiuns que vêm à Umbanda para pedir que sua situação melhore, para comprar um apartamento, um carro etc. não conseguirão nada, se vierem em busca de milagres e não tiverem a sensatez de esperar o seu mérito. Há de nos lembramos uma frase de uma canção de Cigana Sarita “se não tiver merecimento, nenhuma graça alcançará”.   A nossa Umbanda é uma religião como qualquer outra para ser exposta dessa maneira, embora seja milenar, e de outras esferas astrais inteligentíssimas. Na verdade, devemos vê-la como qualquer outra religião onde nos reunimos para pedir coisas boas e aceitar a Lei do Livre Arbítrio. Caminhemos na verdadeira senda do crescimento espiritual em pró de uma elevação moral de nosso espírito. O que devemos é trabalhar para o nosso próximo, dando-lhe conforto e abrigo espiritual. A nossa religião é a manifestação do espírito em pró da caridade com humildade. Ao se sentarem em nossas poltronas e assistirem ao nosso culto, comecem a conversar com os Orixás e façam, nesse momento, os seus pedidos.

Em relação médiuns, pedimos que não venham servir em troca de algum propósito, pois não é esse o caminho! Venham com o seu coração aberto somente pra servir e acertarem as suas trajetórias espirituais. Peça em oração o seu aperfeiçoamento e a abertura de seus caminhos terrestres. Vamos mudar essa religião, vamos fortalecê-la de modo a termos mais pessoas sérias nos arredores dos templos de Umbanda.

Por Maria Cristina Marques

Viva o Rei !!! Kaô Kabecile !!!


Visit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On Youtube